Skip to main content

Uma landing page é onde você receberá potenciais clientes para gerar cadastros (leads) para trabalhar em suas estratégias digitais e vendas.

Podemos tratar a landing page como uma página de oferta. Uma pequena oferta de valor para que você possa convencer seus potenciais clientes a trocarem suas informações para obtê-la.

Você pode pensar que as pessoas não se cadastram em landing pages, mas acredite, com a oferta certa, as pessoas tendem a se cadastrar. Criamos um conteúdo incrível falando sobre Leads e como capturar mais números de leads em listas de qualidade, você pode acessar este conteúdo clicando AQUI.

Como construir uma boa Landing Page?

Vale lembrar aqui que uma landing page precisa convencer e influenciar seus potenciais clientes a se cadastrarem e acredite, inconscientemente as pessoas sabem o preço que pagam por se cadastrarem, ou no mínimo, acreditam que sabem.

Elas sabem por exemplo que ao se cadastrarem, serão assediadas por e-mail anúncios e mensagens e por isso, vão medir a oferta e a quantidade de informações que você está solicitando. Por exemplo, se você está oferecendo algo mínimo como um “ebook de receitas fit” ou um “cronograma de alimentação saudável semanal” e já chegar pedindo para a pessoa passar nome, email, telefone, peso, altura, etc. É bem provável que não se cadastre.

Já se você oferecer uma consultoria ou acompanhamento digital gratuito, ela pode ver um valor maior e entender o motivo de você estar pedindo mais detalhes. Então, para você ser mais convincente na sua LP, você precisará definir alguns pontos:
1- Objetivo da LP: Que tipo de pessoas você quer que se cadastrem na LP, quais problemas elas tem e querem resolver;
2- Oferta de valor: O que você vai oferecer como isca? Qual a promessa?
3- Informações relevantes: De acordo com a sua oferta e com seus objetivos, defina as informações que são mais relevantes para pedir para o seu cliente.

Quem pode construir uma boa Landing Page?

Em grandes empresas, os profissionais responsáveis são o copywritter e o designer. Aqui na Sorex contamos com esses profissionais já prontos para desenvolver landing pages de alta conversão usando tecnologia de ponta e estratégias de neuromarketing para aumentar as conversões. Você pode contar conosco para gerenciar suas campanhas de inbound marketing de forma profissional, eficiente e automatizada.

Ferramentas como mailchimp, rd station, hubspot tem ferramentas de “arrasta e solta” além de modelos prontos de landing pages que você pode editar imagens e textos para já começar a utilizar.

Preciso usar Landing Pages para tudo?

A resposta é bem simples para esta pergunta, e quero que você pense muito sobre isso. Não, você não precisa de uma landing page para tudo, mas seria ideal que você tivesse campanhas que gerassem leads novos todos os dias independente do negócio.

Se você tem uma consultoria por exemplo. Uma campanha de consultoria grátis pode te ajudar muito a capturar leads já qualificados para converter assim como, pode trazer pessoas que podem te gerar indicações por meio de boca a boca.

Se você tem uma loja de roupas, pode trabalhar simplesmente com um formulário de captura simples para enviar cupons de desconto ou catálogos de peças exclusivas em primeira mão. Então, não, você não precisa de uma LP para tudo o tempo todo. Mas se conseguir fazê-lo, faça, isso vai ajudar você e seu gestor de marketing.

Cadastre-se na nossa Newsletter e receba dicas para suas landing pages.

Felipe Machado

Autor Felipe Machado

CEO da Sorex Ninja Consultoria em Marketing Digital Atuante como criador de conteúdo, social media e gestão de tráfego desde 2011. Ajudo empresas a vender unindo estratégias de vendas, inside sales e growth hack. Nas minhas redes sociais e conteúdos digitais falo sobre comportamento do cliente, vendas e estratégias digitais.

Mais posts de Felipe Machado

Deixe um Comentário

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.