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Panorama geral – Atenção da Audiência

Normalmente as empresas recorrem ao Instagram para vender online porque tem mais usuários.

O problema está na atenção da audiência. Em geral,26 segundos de atenção em um conteúdo na rede social.

Aprofunde-se mais > Estudo de Ronald Yaros – Tempo de tela.

Por isso, o ideal é criar outras estratégias sustentáveis de crescimento de base de clientes.

Por que isso é importante?

Qual é o primeiro ponto de contato com e quando acontece a compra?

Entender este ponto ajuda a pensar nos principais canais de tração e aquisição de novos clientes.

Aqui estão 14 canais para você testar:

1- Marketing de Conteúdo: Não só em redes sociais, mas incluindo e-mails, mensagens, influenciadores;

2- SEO: Search Engine Optimization (Otimização dos Motores de Pesquisa) – Consiste em usar melhores práticas para ser melhor posicionado pelo google segundo os critérios da ferramenta;

3- Compra de Mídias: São os anúncios em google, facebook, instagram ou qualquer outra ferramenta que disponibilize;

4- Anúncios Offline: Outdoors, Banners, Panfletos, promotores de vendas fazem parte deste canal;

5- Assessoria de imprensa: Abastecendo veículos de mídia com conteúdos relevantes que conectam a empresa com o público alvo;

6- Influenciadores: Fazer parcerias com pessoas, portais ou canais que possuem um público cativo e que tenha alguma ou todas as características do público alvo definido.

7- Parcerias ou Afiliados: Usar de páginas, portais, blogs ou pessoas que poderão trabalhar para divulgar seu produto em troca de algum benefício (comissão).

8- Eventos e Palestras: Participar de eventos como patrocinador, palestrante ou ouvinte para fazer networking ou promover a marca com stand, banner, menção a marca.

9- Comunidades: Criar as próprias comunidades em torno de um tema que seja relevante para o seu produto/serviço;

10- Prospecção ativa (Outbound): Colocar um SDR para prospectar pessoas/empresas que sejam relevantes para seu público alvo;

11- E-mail marketing: É uma excelente ferramenta para manter e ativar o relacionamento com os clientes;

12- Redes Sociais: Compartilhar conteúdo nas redes sociais e promover seus produtos e serviços se conectando com um público;

13- Mensageiros: SMS, Whatsapp, Messenger, Direct, ferramentas que disparam mensagens em lote são um canal poderoso para aquisição.

14- Ponta Físico: Uma loja, escritório, espaço para facilitar que sua marca seja encontrada.

Fonte: Traction – Gabriel Winberg

Como fazer testes de canais!

Inclua um cronograma e um processo de testes na sua estratégia de canais.

Em algum momento você vai usar um canal específico para alguma finalidade.

Confira aqui uma estratégia de teste de canal e como acelerar os resultados do seu orgânico:

1- Crie conteúdos relevantes para testar em um blog e redes sociais: Posts, vídeos, textos;

2- Tenha uma página com informações dos seus produtos e uma parte para colocar seus contatos;

3- Invista em palavras-chave no Google para aparecer em pesquisas específicas;

4- Aperte o botão impulsionar nos seus posts nas redes sociais para aumentar seu alcance;

5- Faça parceria com influenciadores para entregar seu conteúdo;

Depois mensure os resultados!

Em nossa Newsletter semanal, vamos falar como criar e validar seus resultados usando o método LEADMap Canvas.

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Felipe Machado

Autor Felipe Machado

CEO da Sorex Ninja Consultoria em Marketing Digital Atuante como criador de conteúdo, social media e gestão de tráfego desde 2011. Ajudo empresas a vender unindo estratégias de vendas, inside sales e growth hack. Nas minhas redes sociais e conteúdos digitais falo sobre comportamento do cliente, vendas e estratégias digitais.

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