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Muitos estão falando sobre marketing digital, anúncios no Google, Facebook, Instagram e outros canais. É tanta informação que acaba gerando um ruído e uma grande confusão. Afinal de contas, o que é tráfego pago? Como começar no tráfego pago? Tráfego pago dá mesmo resultado?

Neste post vamos falar sobre isso. Do início:

O que é tráfego pago?

Tráfego pago é o termo aplicado a estratégia de compra de publicidades no digital. O profissional de tráfego pago, seja analista de tráfego, gestor de tráfego ou estrategista digital são responsáveis por construir uma estratégia que seja eficiente. O gestor de tráfego precisa analisar o mercado como um todo e construir uma estratégia baseada em:

1- Comportamento do consumidor;

2- Canais de aquisição;

3- Palavras-chave;

4- Público potencial;

Dessa forma, poderá estimar o resultado ideal para então gerir a verba disponível para compras de publicidades que geram tráfego, aquisição e compras no site, whatsapp ou ligação.

Qual é o melhor tráfego pago?

Não existe essa história de “melhor” antes de começar a testar. Você pode descobrir, como na grande parte de nossos clientes, que o Facebook Ads é um bom canal para ter conversões. Que Google ads é um ótimo canal para receber ligações, que Instagram ads gera muitos acessos e mensagens, mas tudo depende de teste.

Quanto custa o tráfego pago?

Para fazer uma estimativa de custos ideal, construímos um simulador de investimento que você pode acessar clicando AQUI. Mas o custo do seu tráfego pago vai depender principalmente do seu público-alvo, seu modelo de negócio e ticket médio.

Quando falamos de tráfego pago e estratégias digitais, dificilmente você terá uma resposta exata ou fórmula mágica. O custo vai surgir quando o seu resultado esperado for menor que o investimento realizado.

Raros os casos que você consegue resultados investindo R$100,00/mês, se você conseguir um bom retorno com este investimento, descubra o mais rápido possível como fazer isso de novo.

Qual melhor canal para tráfego pago?

Tráfego pago no Instagram Ads

O Instagram ads é um canal visual. É ideal para lojas de roupa, restaurantes e lanchonetes, serviços em geral que tenham como resultado algo visual. Além disso é uma das redes com maior número de usuários ativos no mundo.

Tráfego pago no Facebook Ads

O Facebook Ads tem um público muito ativo em comunidades e atento a ofertas. Por conta dos grupos de compra e venda, o usuário acaba ficando mais suscetível ao anúncio e recebe de “braços abertos” ofertas bem feitas. Além disso, Facebook e Instagram podem complementar uma estratégia de tráfego pago mais assertiva, junto com eles temos o Audience Network, a rede de parceiros da Meta que inclui anúncios em aplicativos parceiros.

Tráfego pago no Google ads

O Google ads é uma rede de pesquisa. Em outras palavras, como canal de anúncios, o Google ads é muito assertivo, ele entrega anúncios para pessoas que estão buscando por algo específico. É ideal para negócios que oferecem serviços presenciais, pois possuem anúncios que incentivam visitas à loja, ligações e acessos à página.

Tráfego pago Linkedin Ads

A rede profissional tem um alto potencial para tráfego pago. O ponto chave do Linkedin está na segmentação ultra específica da rede que permite atingir por meio de anúncios e ferramentas de vendas, o cliente ideal com base em sua profissão ou preferências.

Por que fazer tráfego pago?

Seria mais rápido responder “porque se você não fizer, seu concorrente te devora”, porque essa é a verdade. Tráfego pago é uma necessidade, não mais um diferencial. Encontrar e contratar um gestor de tráfego, ou uma equipe como da Sorex, vão ajudar a acelerar suas vendas sem depender somente dos posts que você faz diariamente.

Fiz um anúncio, mas meu anúncio não aparece para mim!

Se o seu anúncio não aparece para você, fique feliz, porque ele não deve aparecer para quem não vai comprar da sua empresa. Existem outras formas de confirmar se seu anúncio está ativo ou não. É o caso do Adlibrary do facebook e da Central de transparência do Google. Lá você pode ver os seus anúncios ativos, assim como também pode espionar a concorrência.

Felipe Machado

Autor Felipe Machado

CEO da Sorex Ninja Consultoria em Marketing Digital Profissional de Marketing Digital, Especialista criar caminhos para conquistar resultados melhores em canais.

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